Além da compatibilidade do guia de Hardware da VMware "HCG"
- virtual42
- 18 de ago. de 2014
- 2 min de leitura
Saiba mais sobre o HCG-Hardware Compatibility List
Se um servidor não estiver no guia de compatibilidade da VMware, isso não significa que ele não vai suportar o ESXi. Mas é um caminho árduo está verificação.
Às vezes não podemos utilizar o site da VMware para verificarmos a compatibilidade de componentes de hardware, mas ainda precisamos que nossa infraestrutura de virtualização VMware continue trabalhando. Há duas maneiras de investigação da compatibilidade de componentes para um ESXi. A VMware disponibiliza sua lista de compatibilidade de hardware chamada HCG onde os componentes são testados e homologados para o hypervisor VMware. Também assegura que os componentes são de hardware bem conhecidos, o que significa que o componente A e B podem trabalhar em conjunto com o componente C dentro de um ambiente de VMware sem causar problemas. Ela existe para beneficiar sua base de usuários e fornecedores VMware. Os fornecedores de hardware gastam uma boa quantidade de tempo e dinheiro para obter um produto certificado-HCG. Nem todo fabricante opta por fazê-lo, e certamente não para toda a sua lista de produtos. Mesmo que um fabricante não participe, um equipamento recém-lançado pode levar meses para ser certificado. Quando você tem um hardware que a VMware não lista no seu HCG, existem duas maneiras de verificar se a infraestrutura ESXi ainda funcionará.
Comece com o caminho mais fácil: Verifique os componentes em outra lista de uma comunidade VMware que seja conhecida por trabalhar com várias versões de produtos VMware. As classificações dos usuários aqui vão lhe dar uma idéia geral do que esperar. Se você não encontrar as informações de compatibilidade ESXi na lista comunitária, é hora de mergulhar em um processo longo e difícil de identificar cada um dos componentes do seu servidor e, em seguida, determinar se os drivers existentes para eles estão dentro ESXi hypervisor da VMware. Isso pode ser bastante simples ou dificilmente complexo, dependendo da qualidade e quantidade da sua documentação. Comece com a CPU. Se ela não tem suporte para virtualização de hardware, pare. No mundo de hoje, sem virtualização de hardware não será viável continuar e verificar se qualquer um dos outros componentes são suportados ou não. Verifique sua placa-mãe, nem todas as placas-mãe suportam processadores com virtualização de hardware. Fabricantes de placa-mãe tem que comprar seus chipsets e outros subcomponentes de um conjunto de fornecedores mais ou menos ao mesmo tempo, e que muitas vezes por isso acontecer em um mesmo momento podem haver combinações muito semelhantes. Devido a isso, as linhas de produtos de placas-mãe são geralmente muito semelhantes, de modo que ao verificar as listas de compatibilidade para placas-mãe pode ser como a sua, mas por um fabricante diferente. Por exemplo, se uma placa ASUS com um chipset Q77 não estiver na lista, procure uma oferta similar da Micro-Star International Co Ltd. (MSI) ou Giga-byte Technology Co Ltd.
A verificação cruzada entre fornecedores funciona para outros componentes também. Por exemplo, se o seu controlador RAID utiliza um chip LSI1078E mas não está listado no HCG da VMware, verifique se o VMware ESXi é compatível com outros controladores RAID baseados em 1078E. Se for, as chances são excelentes que o controlador RAID suportado vai funcionar.
Fonte: Tradução livre / Pesquisa e assuntos de interesse.
Site referência: http://searchvmware.techtarget.com/
Comments