top of page

Saiba como o VMware Fault Tolerance funciona

  • virtual42
  • 18 de dez. de 2014
  • 1 min de leitura

Um servidor que possui uma carga de trabalho que precise ser executada sem interrupções, o recurso Fault Tolerance (tolerância a falhas) em um ambiente vSphere garante que essas VMs (máquinas virtuais) vão continuar funcionando mesmo quando um servidor *host falhar.


O VMware Fault Tolerance funciona mantendo uma máquina primária virtual (VM1) e uma (VM2) secundária em perfeita sincronia.


O VMware Fault Tolerance cria uma duplicata da sua máquina virtual (servidor de trabalho) selecionada e que é executada em um servidor host diferente dentro de um cluster. Isso fará que existam duas versões da mesma carga de trabalho. Os logs dessa máquina virtual (VM1), tais como atividades de armazenamento e outras ações são compartilhadas com a (VM2) duplicada, mantendo os logs originais e os duplicados sincronizados.


Normalmente, quando um VM falha, ela tem de ser reiniciada ou restaurada a partir de um *snapshot, possivelmente resultando em perda de dados.


Caso seja detectado alguma falha na máquina virtual (VM1) original o recurso de failover (é um modo de operação de backup em que as funções de um componente do sistema, como um processador, servidor, rede, ou banco de dados, por exemplo são assumidos pelos componentes do sistema secundário quando o componente primário se tornar indisponível) transfere a carga de trabalho automaticamente para a (VM2) secundária que assumiria o controle sem perda de dados ou interrupção para o usuário. Além disso, o recurso de tolerância a falhas irá criar uma VM duplicada em outro servidor host disponível para manter a disponibilidade.

Fonte: Tradução livre

 
 
 

コメント


Tags
Posts
 

VIRTUAL42© 2015 - O SITE DO ESPECIALISTA 

bottom of page