top of page

Saiba mais sobre o DRS (Distributed Resource Scheduler) esse importante recurso do seu ambiente VMwa

  • virtual42
  • 18 de ago. de 2014
  • 2 min de leitura

DRS da VMware ajuda as organizações a utilizarem melhor os seus recursos e pode evitar a contenção, mas o balanceamento de carga DRS nem sempre funcionará como esperado.


Se um host está sobrecarregado, porque o balanceamento de carga VMware DRS não irá migrar as suas máquinas virtuais?


  • Ferramentas como o VMware Distributed Resource Scheduler (DRS) são projetados para ajudar a garantir o desempenho de uma VM, reconhecendo e integrando os recursos de computação em servidores que estejam disponíveis e, em seguida, migrando as VMs dinamicamente para equilibrar as suas cargas de trabalho e assim, otimizar o uso dos recursos. Quando uma máquina virtual tenta iniciar em um servidor com recursos inadequados, ou os recursos do servidor estejam sobrecarregados, o balanceamento de carga DRS deve idealmente migrar a VM para outro servidor onde os recursos adequados estejam disponíveis. Se a migração não ocorrer, há vários problemas para os administradores considerarem.


  • Em primeiro lugar, a migração pode falhar se não houver servidores de destino disponíveis e com recusros aceitáveis. A VM deve ser compatível com os outros servidores centrais, que devem ter recursos suficientes para sediar a VM. Por exemplo, se uma VM problemática estiver sendo executada em VMware e outros servidores estão executando o Hyper-V, a migração pode não ser possível.


  • Alternativamente, se nenhum dos servidores de destino têm CPU ou memória suficiente para suportar as VM - incluindo os recursos extras necessários durante a inicialização - DRS simplesmente não vai migrar a VM. Tente migrar a VM problemática para um servidor de reserva ou de carga leve e lembre-se que DRS não vai migrar uma máquina virtual cuja a tolerância a falhas esteja habilitada.


  • Em seguida é prudente considerar o estado do DRS. Por exemplo, certifique-se de que o balanceamento de carga DRS está ativado para a VM e verifique se a automação DRS não está definida para "Manual". Se for definido para manual, certifique-se de aprovar a recomendação de migração.


  • Além disso, verifique as regras DRS atendem as exigências de afinidade - Uma DRS não pode migrar uma VM para qualquer servidor que viola essas regras de afinidade. Por exemplo, uma regra de afinidade pode impedir duas VMs de missão crítica de residirem em um mesmo host físico, a fim de evitar uma possível falha de hardware a partir de desativação de duas aplicações críticas, ao mesmo tempo.


  • Isso pode exigir mudanças das regras ou ajustes nos parâmetros que que determina a forma como uma VM com problemas irá migrar para um sistema hospedeiro alternativo.


Por fim, examine as prováveis VM´s com problemas e certifique-se de que não existam dependências de dispositivos. Embora a premissa de virtualização elimine dependências de dispositivos específicos, determinados dispositivos - tais como drives flash USB - ainda podem criar dependências que podem impedir uma VM de trabalhar em outro host.


Por exemplo, se uma máquina virtual em um host depende de um dispositivo USB - talvez para desbloquear uma aplicação de segurança - essa VM não pode migrar para outro host, pois o dispositivo USB não existe no destino.



Fonte: Tradução livre / Pesquisa e assuntos de interesse.

 
 
 

Yorumlar


Tags
Posts
 

VIRTUAL42© 2015 - O SITE DO ESPECIALISTA 

bottom of page